sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pele Oleosa no Verão

Oi Meninas,
Tudo bom?
Então, o post de hoje é especial para quem tem pele oleosa.
Escolhi esse tipo de pele, porque como estamos no verão (quase?) nossa pele tende a ficar mais oleosa, e aí vão algumas dicas para não deixar nossos poros descuidados e com muito óleo. Vamos lá às dicas?

Primeira Dica: Hidrate sua pele!
Não, não é porque sua pele é oleosa que ela está hidratada, quando isso acontece sua pele está cheia de água, e peles oleosas, normalmente, os poros estão cheios de óleo. Então para que isso não aconteça, é muito bom hidratar com o hidratante de sua preferência. (os da La Roche Posay são ótimos) 
Obs.: Por favor, depois da hidratação, lave seu rosto em abundância.




Segunda Dica: Lave seu rosto com água GELADA (e muitas vezes ao dia).
Nada de água quente (uhuu, estamos no verão), a água quente estimula a produção de gordura e a tendência é de causar muita acne.

Terceira Dica: Não durma de maquiagem.
NEVER. Se você dormir de maquiagem- nem que seja um dia - os seus poros estarão fechados e não conseguirão "respirar", por isso, jamais durma de maquiagem, e certifique-se muito bem se não tem nenhuma impureza da make restante em seu rosto, os poros fechados fazem com que sua pele comece a ficar com acne e espinhas. 

Quarta Dica: Cuide de sua alimentação.
Quem já ouviu aquela história que chocolate provoca espinha? Sim, ela é verdadeira, mas, não só o chocolate, mas todos os alimentos gordurosos causam espinhas. A operação biquíni verão 2013, não tem a ver só com estética, mas o que mais vale é a saúde de seu organismo.

Quinta dica: 
Para fechar os poros (e não prejudicar a pele na hora da make) uma dica bem legal é você pegar um paninho com gelo e ir apertando levemente sobre o rosto.

Cuide bem da sua pele no verão, porque é o tempo em que as oleosas ficam mais sensíveis. 

Espero que tenham gostado!
Beijos
Gi.

2 comentários:

Deixe seu comentário!
Adoramos saber sobre suas opiniões!