quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Decoração

Oi Meninas,
Já tentei fazer vários posts de decoração para vocês, mas acabou que nem eu e a Paty nunca postamos esse assunto para vocês.
Eu amo espaços que nos fazem nos sentir bem, sim, além das roupas fazerem isso com as pessoas, o ambiente também faz.
A dica de decoração de hoje vai ser um assunto já discutido nos posts de moda, sim, o retrô! Eu acho lindo, além disso, sou apaixonada por filmes antigos, e, simultaneamente, amo as divas do cinema dos anos em que o HD ainda era preto e branco... (haha)

Primeira dica: Quadrinhos/Espelhinhos Provençais.
Os quadros/espelhos provençais, são ótimos para dar um ar mais romântico e retrô à decoração, acho que com o papel de parede do mesmo estilo, fica bem mais bonito, e a combinação mais ainda!

Segunda Dica: Malas antigas de viagem como estantes.
Quem nunca viu ou um musical ou filme "antiguinho" que a menina pega a mala e a coloca no chão do aeroporto para sentar? Hahah, bem clichê né? Bom, o que era uma cena de filme, virou motivo de decoração, outra coisa que fica bem vintage.

\
Terceira dica: Adicione quadros de divas de cinema à decoração.
Uma boa pedida para um toque retrô, são os quadros de divas de cinema como: Audrey Hepburn, Marylin Monroe, Bridgitte Bardot, entre outras.

Quarta dica: Poás e madeira meio "desgastadinha".
Poás são super fofos e  ficam lindos na decoração retrô. Já a madeira desgastada dá um ar de antigo e quem a pintura está já desbotando.


Quinta e última dica: Temas florais vintage.
Preciso falar alguma coisa? Lindo!

E agora, algumas fotos para inspirar vocês na hora de criar um cômodo retrô!







508266 Decoração de quarto vintage fotos 10 Decoração de quarto vintage: fotos



522549 Vintage e retrô diferenças 2 Vintage e retrô: diferenças

505519 Decoração vintage fotos 18 Decoração vintage: fotos



decoração vintage para casa dicas fotos 4 Decoração Vintage Para Casa, Dicas, Fotos


decoração vintage para casa dicas fotos 3 Decoração Vintage Para Casa, Dicas, Fotos


Bom, então é isso, se vocês gostam de posts assim deixem nos comentários, e assim, podemos fazer posts parecidos com outras dicas de  decoração!

                                                      Espero que tenham gostado.
Beijos
Gi.

2 comentários:

  1. Meninas, eu nao sei como decorar o meu quarto!! help me?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim! Que estilo vc gosta?
      Se vc gostar do retrô, pode seguir essas dicas, mas se não, comente o estilo que vc gosta e então farei um post sobre o assunto!
      Beijos Gi.

      Excluir

Deixe seu comentário!
Adoramos saber sobre suas opiniões!