sábado, 30 de junho de 2012

Sapatos de Salto

Oi Meninas,

Como perceberam este post é sobre os sapatos de salto, alguns chiques outros casuais assim eu os defino, mas acima de tudo são minha paixão! Com jeans para ir à esquina à vestido para ir à algum evento específico, com quase qualquer peça fica lindo, e transforma o look de uma maneira realmente grandiosa no bom sentido é claro!
Agora as histórias destes famosinhos sapatos, rs!
OBS: São apenas curiosidades, se não quiser não é necessário ler, haha!
_____________________________________________________________________________
A História do Sapato de Salto Agulha:

Como ele é:
Eles são escarpins com finos saltos e bicos pontudos que tem geralmente 7 a 12 cm.

Quem o criou:
No fim dos anos 1940, a nova tecnologia para fazer vergalhão de aço (chamada extrusão de metais) abriu caminho para uma maravilha de engenharia: saltos de largura de um lápis que poderiam milagrosamente suportar o peso de uma mulher. O vergalhão de aço era inserido no centro do salto permitindo que, em meados dos anos 1950, os sapateiros italianos desenvolvessem um sapato muito mais alto- chegando até 13 cm. O crédito pela invenção do sapato de salto agulha no início dos anos 1950 foi dado ao estilista Roger Vivier. 

Quem o tornou famoso:
As sereias do cinema dos abis 1950, Jayne Mansfield e Marilyn Monroe, tornaram-se as rainhas do sapato de salto agulha. Em 1971, o mestre do salto agulha Manolo Blahnik desenhou o seu primeiro sapato. Nos anos 1990, seus sapatos ficaram tão populares que eles eram usados por quase toda celebridade que caminhava no tapete vermelho.

Como usar:
É notório que divas de hoje em dia como Mariah Carey e Victoria Beckham usam esses saltos, jeans e uma camisette para ir a qualquer lugar- de estreias de filmes a compras em Beverly Hills.

A História do Escarpim:
Como ele é:
Ele é um tipo de salto slipper, geralmente com bico pontudo e saltos médios ou baixos.

Quem o criou:
Atualmente o termo court shoes refere-se a sapatos esportivos usados nas quadras (court- em inglês) de tênis ou basquete, mas no século XII os court shoes eram sapatos usados por mulheres quando visitavam a realeza (em inglês, court também se refere a corte); tinham bico pontudo e salto de 5 cm- o percursor de escarpins hoje. O estilo ressurgiu nos primeiros tempos de Hollywood com a ajuda de sapateiros como Salvatore Ferragamo e David Evins (também conhecido como rei dos escarpins), que frequentemente calçou com esses sapatos as primeiras superstars da Tinseltown, como Mary Pickford.

Quem o tornou famoso:
Quem não tornou? Grace Kelly usou escarpins ao casar com o príncipe de Mônaco; as  primeiras-damas Nancy Reagan e Jackie Kennedy usaram em cerimoniais, e as mulheres trabalhadoras dos anos 1980 calçavam uma versão de salto algulha desse sapato (com uma abertura em forma de U e bico pontudo) nos escritórios de todo país.

Como usar:
Por variarem muito na altura do salto e no material, escarpins diferentes. Experimente usar escarpins de bico pontudo com saias curtinhas e os de ponta arredondada ou quadrada com o sofisticado terninho.

Informações tiradas do livro: Moda Um Curso Prático e Essencial da Erika Stalder.
                                                                     ÓTIMA DICA!

Vamos as imagens dos sapatos de salto:

Gostaram do look da Miley com Escarpins? Repararam no novo cabelo dela? Mudou o tom do cabelo e o corte... Linda né?


 

                                                                         Beijos Gi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Adoramos saber sobre suas opiniões!